top of page

EM BUSCA DA BARRIGA CHAPADA


Que dieta e exercício são fundamentais para chapar a barriga todo mundo sabe né? Mas quer saber minhas dicas complementares que podem dar um gás na perda da gordura abdominal? Lembrando que tudo deve ser feito com orientação de um especialista e nada que você ler aqui deve ser copiado sem consultar os profissionais que te acompanham e sabem seu histórico.

1. Tome de 2 a 3 litros de água por dia.

2. Eleja um chá para chamar de seu. Prepare todo os dias, saia com a garrafinha pela manhã, além de eliminar toxinas, ajudam contra a retenção de liquido. Pode ser hibisco, canela, gengibre, cavalinha, chá verde, chá preto, faça a sua combinação favorita.

3. Não tenha medo de gorduras boas. Abacate, coco fresco, oleaginosas, gema do ovo, manteiga ghee, óleo de coco, azeite, etc. Medo a gente deve ter é de carboidratos simples como farinhas brancas, frutas em excesso, massas, etc.

4. Aeróbico diariamente também me faz secar. Todos os dias acordo 5h40 da madrugada, ponho meu shorts e top e vou pra esteira. Sem pensar, sem colocar soneca no despertador. Apenas tomo um café espresso com uma colher de sopa de óleo de coco e faço 30-35 minutos de aeróbico de intensidade moderada.

5. Corte açúcar e álcool. Eu não falei em diminuir, eu falei em cortar. Vamos parar de se enganar e achar que as escorregadas do final de semana não comprometem a queima de gordura. Só alcancei resultados quando de fato eliminei esses alimentos da minha rotina.

6. Exercícios de abdominal com carga. Depois que meu personal (@ramonseupersonal) me enfiou na cabeça que o adomem deve ser trabalhado com exercícios intensos e com muito peso as coisas mudaram por aqui. Quando a gente faz aquele movimento simples, sem carga, 3X15 a coisa não anda. Experimenta botar pra quebrar, fazer em máquinas onde podemos executar os exercícios colocando uns kilinhos.

7. Não faça dia do lixo. Vamos a matemática: se um dia tem 6 refeições, na semana você faz em torno de 42 refeições. Se você escolhe um dia todo pra comer besteira, serão 6 de 42 jogados no lixo. Representa muito. Agora se você escolhe uma ou duas refeições para se divertir, serão 2 de 42. Isso faz muita diferença, quando você entende que um final de semana inteiro comendo besteira, vai te fazer voltar o progresso da semana toda.

8. Você é mais forte que a opinião dos outros. vai ouvir criticas, vão dizer que só um pedaço de pizza não estraga nada, sua avó vai te oferecer um bolo. Seja firme. Alguns alimentos funcionam como gatilho, se você comer vai disparar uma vontade incontrolável de jogar a dieta pro alto. Quanto menos comemos açucares e farinhas, menos precisamos deles.

9. Siga um dia após o outro, coloque metas, dobre suas metas. Só depende de você!

Beijos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page